segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A IGREJA NO LIMIAR DA PERSEGUIÇÃO

E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?

Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.

E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.

Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. (Lucas 21:7-12)

Em 2001, um pastor brasileiro publicou pela editora candeia um livro intitulado “ Artesão de uma nova história”, onde nas páginas 121 e 122 comenta:

‘George Orwell escreveu em 1984 um livro “1984” em que ele via uma sociedade sufocada por regime imperialista, e Aldous Huxley escreveu “Admirável Mundo Novo”, onde ele imagina uma sociedade marcada por parâmetros totalmente diferentes. É interessante notar a diferença que há entre as duas obras:

Orwell temia aqueles que proibiam os livros. Huxley temia que ninguém mais quisesse proibir livros, porque ninguém os leria mesmo.

Orwell temia que fôssemos privados de informação. Huxley temia que fôssemos tão encharcados de informação que nos tornaríamos passivos e egoístas.

Orwell temia que a verdade nos fosse negada. Huxley temia que a verdade fosse afogada no mar da irrelevância.

Orwell temia que a cultura fosse cativa. Huxley temia que a cultura fosse trivial.

Em “1984” as pessoas seriam controladas pelo o medo e pela dor. Em “Admirável mundo novo” as pessoas seriam controladas pelo prazer.

Em suma, Orwell temia que o que mais odiamos nos destruísse. Huxley temia o que mais amamos nos arruinasse.’

O pastor conclui “Terminamos o século muito mais ameaçado pelas previsões de Huxley do que pelas de Orwell.”

Aproveito para falar de meus temores com relação o que acontecerá na nossa nação nos próximos anos. O cumprimento das previsões de Huxley foi apenas uma preparação para que as previsões de Orwell se cumpra. A bíblia afirma que seremos perseguidos:

“ Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:10-12)

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”(João 15:20).

Mas como será esta perseguição no Brasil onde as instituições cristãs (“igrejas”) são as mais atuantes do mundo?

O Brasil passará por uma reprise das perseguições que aconteceu num passado. Vejamos algumas:

a) O massacre de Canudos apoiado pela sociedade brasileira. Em 1893, um beato cearense conhecido por Antonio Conselheiro, peregrinou pelo sertão nordestino se fixando em Canudos, interior baiano com uma pregação de que a terra era de Deus, e o homem tinha direito a terra. Como a escravidão tinha sido recentemente abolida, pelo interior do nordeste vagavam grupo de ex – escravos e caboclos nordestinos excluídos do acesso à terra e com reduzidas oportunidades de trabalho. Essa gente encontrou em Canudos e no discurso de Antonio Conselheiro, os anseios de que mais procuravam: terra, pão e liberdade. Canudos estava causando a igreja perda de adeptos e aos latifundiários a perda da mão de obra. A imprensa, o clero e os latifundiários da região incomodaram-se com a nova cidade independente e com a constante migração de pessoas e valores para aquele novo local. Aos poucos, construiu-se uma imagem de Antonio Conselheiro como "perigoso monarquista" a serviço de potências estrangeiras, querendo restaurar no país a forma de doverno monarquica. Difundida através da imprensa, esta imagem manipulada ganhou o apoio da opinião pública do país para justificar a guerra movida contra os habitantes do arraial de Canudos. Então o exercito brasileiro exterminou cerca de 25.000 brasileiros para resguardar a república que era apresentada como solução para o país. Mataram e exterminaram crianças, velhos, jovens e mulheres grávidas. Brasileiros que lutavam por um futuro para seus descendentes sem oportunidades. O que nos esperam no Brasil é algo semelhante e adiante vou dizer a razão porque penso assim.

b) Durante o governo de João Goulart (1961-1964) quando a UNE e as Ligas camponesas foram fortalecidas. Com apoio dos EUA em 31/03/64 houve o golpe militar e a implantação da ditadura militar que durou de 1964 a 1985. Durante este período teve uso da repressão, investigação através do SNI, prisão, tortura e perseguição a cultura. Houve censura a imprensa, a músicas, as artes em geral. Tudo que julgavam ofender o regime tinha que ser abolido. Este tipo perseguição está no liminar de ser aplicado no Brasil novamente.

Mas você, caro leitor, pode pensar assim: isto foi no passado, nos tempos da ignorância, hoje somos instruídos. Quero falar para você que Adolf Hitler levou a Alemanha de tantos filósofos e pensadores a apoiar uma guerra e o genocídio dos Judeus. Os métodos foram os que estamos prestes a ver instalados no Brasil, um imprensa a serviço do governo, censura a quem se pronunciar contra, retirada de tudo o que julgar nocivo ao que o governo quer implantar.

Na atualidade existe uma ditadura sendo imposta ao verdadeiro evangelho e que já determinou as leis sociais, leis religiosas, delimitou a cultura. Como na ditadura militar esta ditadura tem o apoio da elite dominante, igreja e classe média. Faz uso dos meios de comunicações, da propaganda comercial e da libertinagem. Ela não sofre oposição nem resistência, pois controlam as pessoas pelo prazer, pão e circo. Não é preciso censura de imprensa, pois são poucos ou que sentirão vontade de ler e de se aprofundar nestes dias hiper pluralistas. Tudo Isso dentro das previsões de Huxley.

A ONU está preparando o mundo para um totalitarismo mundial. Nos países democráticos, o primeiro passo é quebrar o equilíbrio entre os poderes. Como exemplo posso citar o que aconteceu com os Estados Unidos, após os ataques de 11 de setembro, com a assinatura do Ato Patriota, colocando o legislativo e o judiciário em subordinação ao executivo. Na Venezuela, a nova ordem mundial através da ONU, orientou sobre um plano de direitos humanos que está levando o país ao totalitarismo. No Brasil seus tentáculos estão por traz do PNDH-3(Plano Nacional de Direitos Humanos) que também causará desequilíbrio entre os poderes e implantará no Brasil uma ditadura. Fazendo que a previsão de George Orwell esteja em voga.

Os principais pontos do PNDH-03 aprovado no Decreto 7037 de 21 de dezembro de 2009 pelo Presidente Lula que pretende transformar o Brasil em um país totalitário são:

a) PROPAGANDA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DOS PLANOS DO GOVERNO E CENSURA DE IMPRENSA. Isto está no Eixo V, diretriz 22. “Propor a criação do marco legal regulamentando o art. 221 da Constituição Federal, Estabelecendo o direito aos Direitos Humanos nos serviços de rádio difusão ( rádio e televisão) concedidos, permitidos ou autorizados como condição para sua outorga e renovação prevendo penalidade administrativa como advertência, multas, suspensão da programação e cassação de acordo com a gravidade das violações praticadas”. “ Incentivo de Filmes Vídeos, áudios e similares, voltado para educação de direitos humanos e que reconstrua a história recente de autoritarismo no Brasil, bem como os incentivos populares de organização e de resistência”. Esta foi a mesma táticas do Nazismo, com Hitler, do Fascismo com Mussolini e do Stalinismo com Stalin. Mas que violações dos direitos humanos é esse que pode até ser cassado o meio de comunicação que o infligir? Estarei comentando nesta postagem.

b) UMA REVOLUÇÃO CULTURAL ANTICRISTÃ E A CRIAÇÃO DE ORGÃOS SEMELHANTE AO SNI NA DITADURA MILITAR PARA DENUNCIAR QUEM SÃO CONTRA ESTA REVOLUÇÃO CULTURAL. Isto também faz parte do Eixo V. “Fortalecer as redes de canais de denúncia (disque-denúncia) e sua articulação com instituições de direitos humanos”. “Aperfeiçoar o sistema de fiscalização de violação dos Direitos humanos, por meio do aprimoramento do arcabouço de sanções administrativas”. “Ampliar equipe de fiscalização sobre violação dos direitos humanos, em parceria com a sociedade civil”. Além de instrumentos para repreensão de quem não aceitar o que está sendo imposto pelo o governo com relação ao PNDH -3, o decreto ainda propõe a criação de uma rede de representantes adestrados pelo governo para divulgação, luta e defesas do que o governo quer implantar. Eixo V. “Difundir o conhecimento sobre os direitos humanos e sobre a legislação pertinente com publicação e formatos acessíveis.” Isto implica que no ensino fundamental, médio e superior vão ter publicações incentivando a aceitação do PNDH- 3. Haverá a criação de um nível superior em Direitos Humanos. As publicações mencionadas acima são aquelas incentivando o homossexualismo e o uso de drogas que foram publicadas para crianças e adolescentes e que seriam entregues em escola pública. (veja vídeo abaixo). Os que fazem parte da rede de defesas do PNDH-3 terão ajuda do governo sem agredirem alguém ou cometerem qualquer crime para defender os direitos humanos. Eixo V. “Fomentar parcerias com os defensores públicos dos estados e da união para defesa judicial dos defensores dos direitos Humanos nos processos abertos contra eles.” “Divulgar em âmbito nacional a atuação de defensores e militantes dos direitos humanos, fundamentando uma cultura de respeito e valorização de seus papeis na sociedade”. O que o governo brasileiro está fazendo é uma cópia do que Mao Tsé-Tung fez com a revolução cultural imposta a China, quando com seu livro vermelho, varreu o cristianismo e implantou o ateísmo no país.

O que o cristão não pode ser contra no PNDH-3 e tem que silenciar para não sofrer sanções da lei imposta pelo governo?

a) DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. Eixo III, diretriz 9 “ Apoiar a aprovação da lei da descriminalização do aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidirem sobre seus corpos” Eixo IV Diretriz 17 “Implementar mecanismo de monitoramento dos serviços de atendimento ao aborto legalmente autorizado, garantindo seu cumprimento e facilidade de acesso”. Estão legalizando o homicídio dos inocentes.

b) LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO. Eixo III, diretriz 7. “Garantir direito trabalhista e previdenciário de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão.“ “Apoiar acesso a programa de saúde e de proteção a saúde para profissionais do sexo”. Eixo III, diretriz 9 ”Realizar campanha e ações administrativas para desconstruir estereótipos relativos aos profissionais do sexo”. Em vez de educar as crianças e tentar resgatar as adolescentes da prostituição, estão incentivando, ensinando na escola que prostituição é profissão como médico, engenheiro, etc.... A prostituição de criança e adolescentes passará a ser um estágio da prostituta profissional.

c) CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO. “ Apoiar projeto de lei que dispunha sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo” “ Promover ações voltadas a garantia de direito de adoção por casais homoafetivos”.

d) ACEITAR COMO ANORMAL O CASAL FORMADO POR HOMEM E MULHER. “ Reconhecer e incluir nos sistemas de informação dos serviços públicos todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), com base na desconstrução da heteronormatividade.”

e) IMPEDIMENTO DE TER SÍMBOLO RELIGIOSO EM LOCAL PÚBLICO. Eixo III, diretriz 10, “Desenvolver mecanismo para impedir ostentação de símbolos religiosos em estabelecimento público da união”

Quem quiser pregar o verdadeiro evangelho, vai sofrer perseguição, mas o que estão fazendo os líderes evangélicos e católicos do Brasil?

Estão preparando a “Igreja” para se aliarem ao falso profeta no governo do anti Cristo. Ensinando a buscar só o poder miraculoso, sem um compromisso com Deus e com o próximo. Ensinando a busca de carisma sem caráter.

Nestes últimos anos já vi um grande líder deste pseudo cristianismo defender o aborto como forma de planejamento familiar e investir R$480 milhões da sua denominação em programas anticristãos para manter a audiência de sua rede de televisão. Outros se aliaram ao Revendo Moon e estão envolvidos até o pescoço com maçonaria. Não sabemos em quem afirmar - Este é homem de Deus. Que em 2013 Deus nos ajude a termos referências.

Marcos Avelino

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

APÓSTOLOS COMO PAULO E PEDRO CÊ TÁ BRINCANDO?

Esta semana eu estava lendo sobre José Luis de Jesus Miranda fundador da “Creciendo en Gracia”. Um portoriquenho que se converteu ao pentecostalismo, depois foi para igreja batista onde se tornou pastor. Saiu da Igreja batista e fundou a “Creciendo en Gracia”, se tornou apóstolo, depois reencarnação de Jesus Cristo. Anunciava um antievangelho, vivia na opulência com o dinheiro dos adeptos e os aconselhava a tatuarem o 666, pois esse seria um número sabedoria e prosperidade. Afirmava que não existia pecado, pois Cristo já havia tirado o pecado do mundo. Ele era o Jesus Cristo homem que havia profetizado uma grande mudança no planeta, e que em 30/06/2012 seu corpo mortal seria transformado em imortal e todos viriam a sua glória, ele estabeleceria seu governo na terra. Foi mais um que se aproveitou da falta de conhecimento do povo com relação as escrituras.

No meio religioso contemporâneo, se aceita qualquer inovação sem nenhum critério e sem confrontar os fatos com as escrituras. São raras as instituições religiosas que: gera em seus membros o desejo de um estudo sistemático das escrituras; Que dispõe de uma boa escola bíblica onde estimule a reflexão bíblica, principalmente colocando a prova este neoevangelho que está sendo anunciado; Que promova ama discussão sobre as doutrinas básicas do cristianismo. O Apóstolo Paulo honrou a atitude de se analisar tudo a luz das escrituras. “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”. (Atos 17:11).

A competição para ser autoridade eclesiástica suprema, levará muitos a se intitular Cristo, como o José Luis de Jesus Miranda. Nas denominações protestantes durante muito tempo, a função de pastor, era o alvo da maioria dos obreiros, com o advento de novos bispos e apóstolos, a função de pastor ficou diminuída do status religioso, e o Top de carreira passou a ser apóstolo, paipóstolo(patriarca), depois.... Reencarnação de Cristo. “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possíveis, até os escolhidos. (Mc13:22)”.

Existem algumas organizações em que seus membros ungem apóstolos, noutras vemos apóstolos ungindo apóstolos e criando uma hierarquia apostólica. Mas grande parte dos neo apóstolos nascem dos desejos de não se sentir diminuído em sua autoridade eclesial, e sentir seu status quo rebaixado, podendo isto até afetar os negócios, pois os seguidores podem buscar alguém com título maior. Em vista disso apela-se para muitas facetas para adquirir o título de apóstolo. Alguns através de uma revelação se auto proclamam assim. Outros chegam a apóstolo por profecia ou por afirmar que os membros de sua “igreja” é o selo do se apostolado e... alguns até pagam para obter tal título.

Existem dois sentidos básicos para o termo "apóstolo". Em um sentido mais geral, o termo se refere a qualquer pessoa que foi enviado, através da igreja a uma missão em especial. Nesse sentido, não há dificuldade em se aceitar que qualquer pessoa pode ser um apóstolo de Deus. Qualquer pessoa pode ser enviada, por exemplo, por uma igreja para o trabalho missionário, e, nesse sentido amplo, ela é um apóstolo. Isso é uma função e não um título. Em Atos 14.14, Barnabé é chamado de apóstolo não porque pertencesse ao grupo apostólico, mas meramente para indicar que ele tinha sido enviado pelo Senhor como seu missionário. Vejamos outras referencias onde encontramos a palavra grega para “apóstolo”, usada para designar homens que a igreja lhes deram temporariamente missão especial: (II Coríntios 8:23; Filipenses 2:25; Atos 14:14; 1 Coríntios 4.9; Romanos 16.7; Apocalipse 2:2) Estes, portanto, não devem ser confundidos com os doze escolhidos pessoalmente por Cristo como Seus apóstolos.

Já nos dias dos apóstolos muitos diziam ser enviados e não eram. Por isso as escrituras dizem com respeito àqueles que se chamam de apóstolos e não o são: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo” (2Co 11.13). E o Senhor Jesus testifica à igreja de Éfeso: “Puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos” (Ap 2.2).

O sentido mais comum da palavra é o sentido especial e restrito, se referindo a um grupo seleto dos apóstolos de Cristo. Este era um círculo fechado. Notamos isto em Atos 1.24,25: “Tu, Senhor... revela-nos qual desses dois tens escolhido para preencher a vaga nesse ministério e apostolado...”. Novamente, da palavra do apóstolo Paulo: “por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado” (Rm 1.5); e novamente: “Se não sou apóstolo para outrem, certamente o sou para vós outros; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor” (1Co 9.2); e, por fim: “Aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão também operou eficazmente em mim para com os gentios” (Gl 2.8). Essa exclusividade também é evidente pelos seguintes fatos: os apóstolos sempre aparecem como os 12; eles foram especialmente nomeados e ordenados por Jesus, que soprou sobre eles o dom oficial do Espírito Santo; pelo poder e pelos dons excepcionais, eles estavam ligados ao apostolado. É especialmente de seu lugar conspícuo na vinda do reino de nosso Senhor Jesus Cristo que o apostolado obtém seu caráter definido. As Sagradas Escrituras ensinam que os apóstolos deverão se sentar sobre 12 tronos para julgar as 12 tribos de Israel (Mt 19.28) e também que a muralha da Nova Jerusalém “tinha 12 fundamentos, e sobre esses estavam os 12 nomes dos 12 apóstolos do Cordeiro” (Ap 21.14).

O apóstolo Paulo nos oferece em sua própria pessoa a prova mais convincente de que o apostolado era um colégio fechado. Se não tivesse sido, a questão de se ele era um apóstolo ou não nunca poderia ter causado tanta contenda. No entanto, uma grande parte da Igreja se recusou a reconhecer seu apostolado. Ele não era um dos 12 e não tinha andado com Jesus. Como ele podia ser uma testemunha? Foi contra essa contenda que por várias vezes levantou sua voz com veemência.

O apóstolo Paulo desfrutou de um chamado único ou exclusivo. Embora ele não tivesse acompanhado Cristo durante Seu ministério público, ele viu Cristo ressuscitado e foi especialmente designado por Ele, como vemos em Gálatas 1:1, "Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos)" Novamente Paulo explica; "e por derradeiro me apareceu também a mim, como a um abortivo" (I Coríntios 15:8.) Cristo chamou a Paulo mesmo depois da época da chamada dos apóstolos ter passado. Observe que Paulo foi o último de todos os apóstolos na terra a ver o Senhor Jesus de maneira visível, como uma testemunha de Sua ressurreição. Ninguém tem visto Cristo desta maneira desde então. Por isso, Pedro podia presumir que nenhum de seus leitores tinha visto o Senhor: "Ao qual, não o havendo visto amais, no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso" (I Pedro 1:8).

Ninguém, hoje em dia, que se advoga ser um apóstolo, preenche estas qualificações bíblicas. Pois os apóstolos tinham que: ser testemunha ocular de Jesus (At 1:2-3)(At 1-21-22)(Atos 4:33)(Atos 9:1-6)(1 Coríntios 9:1)(1 Coríntios 15:7-9); ter recebido sua comissão apostólica diretamente de Jesus.(Lucas 6:13-16; cf. Mt. 10:1-7; Mc. 3:14) (Gálatas 1:1,11-12)

“Não é impossível que houvesse outros indivíduos que pudessem ter sido considerados apóstolos no primeiro século. Os dados acima estabelecem, contudo, dois pontos principais: em primeiro lugar, mesmo se houvesse outros apóstolos, eles eram com certeza um grupo seleto (pois poucos tinham as duas qualificações necessárias para o oficio) do qual Paulo foi o último membro comissionado (1 Co. 15:8). Isso por si só exclui a possibilidade de haver qualquer apóstolo comissionado por Deus após Paulo. Ninguém pode, após o primeiro século, alegar ter recebido um comissionamento direto de Jesus, através de uma visão ou revelação, para o ofício do apostolado. Deus não contradiz a sua própria Palavra.”

“Paulo, sob a inspiração do Espírito Santo, nos diz que os apóstolos tiveram um papel definido no plano de Deus para a edificação de sua Igreja. Ele diz aos Efésios que os apóstolos e profetas foram o fundamento da Igreja: Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; (Efésios 2:19-20)”

Não há lugar para apóstolos em nossos dias, pois o fundamento já foi há muito tempo completado. O cristianismo bíblico tem sido edificado sobre este fundamento por mais de 2000 anos. É uma coisa totalmente vergonhosa e arrogante, alguém ousar se colocar a si mesmo em pé de igualdade com Pedro ou Paulo e assumir o título de apóstolo hoje. E se alguém quer ser apóstolo hoje no mesmo plano que os primeiros apóstolos, está lançando o fundamento de um outro evangelho que não é o evangelho de Cristo. Mais de um evangelho que está preparando as pessoas para o reinado e aceitação do falso profeta que surgirá com o anticristo. “Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Ap 18:4

Fonte de Pesquisa

Marcelo Parga de Souza-HÁ APOSTOLOS HOJE?-http://www.santovivo.net/gpage180.aspx

Abraham Kuyper. A Obra do Espírito Santo. São Paulo: Cultura Cristã, 2010. pp. 185-189.

Daniel Chamberlin,Cap 03 -OS APÓSTOLOS E OS DONS-http://www.palavraprudente.com.br/estudos/daniel_c/micelanea/cap03.html

João Rodrigo Weronka - Existem Apóstolos no dia de hoje? -http://www.pulpitocristao.com/2010/05/existem-apostolos-nos-dias-de-hoje/

sábado, 8 de dezembro de 2012

A IGREJA ESTA SENDO PROVADA

Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis”. Dt 13 (1-4)

Um amigo, pastor defensor do mesotribulacionimo, acredita que a igreja tem que ser provada, para então ser aprovada para o arrebatamento. Da mesma forma os que nasceram durante o milênio, sob a égide do reinado da igreja irão ser provados no final, quando Satanás será solto para este fim. Só os que não forem seduzidos por Satanás terão o direito a entrar na eternidade com Cristo.

Eu acredito que a igreja já esta sendo provada e julgada nos dias em que vivemos, com o neoevangelho que estamos presenciando, não fundamentados em Cristo, mas nos ensinamentos dos novos “apóstolos”, “patriarcas”, bispos e celebridades da fé.

Deus está entregando esta geração de religiosos e seus seguidores a concupiscências de seus corações ao mesmo tempo em que está provando se O ama de todo coração e de toda a alma.

Um evangelho sem compromisso com o outro, que não compartilha nada, mas dá ênfase a exploração e conquistas. Um evangelho que excita a buscar as glórias e o poder temporal e individual em detrimento dos tesouros que nem a traça nem ferrugem consomem.

Em breve Deus trará juízo sobre esta geração, e as forças da natureza revoltada destruirão a glória e poder das nações e os bens materiais de nada se aproveitarão. Quem não tiver azeite em sua lamparina espiritual passará por tribulação. Lamentará o quanto desperdiçou na opulência esquecendo-se de compartilhar com o pobre, com a viúva e com os irmãos carentes.

Os profetas do neoevangelho vão anunciando os sinais e prodígios, enquanto vai levando os seus seguidores a idolatria, pois a bíblia afirma que o amor ao dinheiro é a idolatria. (Cl 3:5). Além de tirarem proveito político eleitoreiro daquilo do que pensam que foi Deus que lhe deu. Então os vemos envolvidos em escândalos que já estamos tão acostumados, que já não sentimos impacto quando vemos o alardeio na imprensa, como recentemente os parlamentares evangélicos acusados de envolvimento no escândalo dos sanguessugas, investigados pela CPI.

As instituições religiosas, para manter sua acéfala clientela, programam show, pagando os artistas gospel para apresentação em seus palcos. Assim uma vez massificada este tipo de comportamento, os investimentos neste tipo de negócio religioso traz retorno. Como a síndrome do sapo na chaleira, os frequentadores destas instituições vão aceitando tudo o que seus líderes impõem: marçonaria, reverendo moon, paipóstolo, unções esquisitas, dons estranhos e até adoração indireta ao anjo caído. A bíblia adverte:

Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Ap 18:4).

Estamos vivendo os dias que antecedem o arrebatamento da igreja. Mas quem será arrebatado? A bíblia afirma em Mateus 7:21 e Lucas 6:46 que “nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

Nestes dias, há um aumento do cristianismo nominal. Cristão nominal é aquele que jamais aceitou Cristo como o Senhor de sua vida, e que jamais experimentou um novo nascimento. Celebra como povo de Deus Prega e “louva” como se fosse de Deus, mas a atitude e comportamento diante dos fatos da vida, mostram que amam mais o mundo do que a Deus. "Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tg. 4:4). È justamente neste ponto que a Igreja está sendo provada. Os anjos caídos aguçam os desejos mais íntimos do homem, para adequar as escrituras a suas cobiças e desejos. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas”II Tm 6: 3-4. "Mas o Espírito O Santo expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (I Tm 1:4).

A comunhão do crente com os da fé é com o Senhor é de fundamental importância. Buscar acima de tudo a fidelidade a Deus e a sua palavra revelada e imprescindível para sobrevivência espiritual do Crente e para o arrebatamento.

A tentação visando destruir nossa lealdade a Deus, às vezes surge através de pessoas parecendo espirituais. Deus está testando nesses dias a nossa sinceridade, amor e dedicação a sua palavra, para estarmos aptos ao arrebatamento. Ele fez isso no antigo testamento: “E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.” Dt 8:2

Comentando os versículos acima (texto base), A bíblia de estudo pentecostal, da CPAD afirma: “Deus, as vezes, nos prova permitindo que surja entre o seu povo, pessoas afirmando que são profetas de Deus, e que realizam “sinal ou prodígio”. Tais pessoas as vezes falam com muita “unção”, predizem corretamente o futuro, e operam milagres, sinais e prodígios. Ao mesmo tempo pode pregar um evangelho contrário a revelação bíblica, acrescentam inovações a palavra de Deus ou subtrair parte dela cf. Dt.4:2 13:32 Aceitar esses falsos pregadores, significa abdicar da fidelidade total a Deus e sua palavra inspirada. “

Para concluir, meditemos no que o apóstolo Paulo escreve a Timóteo. “Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (I Tm 6 3-10).

PREPARE-TE PARA ENCONTRARES COM O TEU DEUS!!! ELE ESTA VOLTANDO!!!

Marcos Avelino