sábado, 8 de dezembro de 2012

A IGREJA ESTA SENDO PROVADA

Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis”. Dt 13 (1-4)

Um amigo, pastor defensor do mesotribulacionimo, acredita que a igreja tem que ser provada, para então ser aprovada para o arrebatamento. Da mesma forma os que nasceram durante o milênio, sob a égide do reinado da igreja irão ser provados no final, quando Satanás será solto para este fim. Só os que não forem seduzidos por Satanás terão o direito a entrar na eternidade com Cristo.

Eu acredito que a igreja já esta sendo provada e julgada nos dias em que vivemos, com o neoevangelho que estamos presenciando, não fundamentados em Cristo, mas nos ensinamentos dos novos “apóstolos”, “patriarcas”, bispos e celebridades da fé.

Deus está entregando esta geração de religiosos e seus seguidores a concupiscências de seus corações ao mesmo tempo em que está provando se O ama de todo coração e de toda a alma.

Um evangelho sem compromisso com o outro, que não compartilha nada, mas dá ênfase a exploração e conquistas. Um evangelho que excita a buscar as glórias e o poder temporal e individual em detrimento dos tesouros que nem a traça nem ferrugem consomem.

Em breve Deus trará juízo sobre esta geração, e as forças da natureza revoltada destruirão a glória e poder das nações e os bens materiais de nada se aproveitarão. Quem não tiver azeite em sua lamparina espiritual passará por tribulação. Lamentará o quanto desperdiçou na opulência esquecendo-se de compartilhar com o pobre, com a viúva e com os irmãos carentes.

Os profetas do neoevangelho vão anunciando os sinais e prodígios, enquanto vai levando os seus seguidores a idolatria, pois a bíblia afirma que o amor ao dinheiro é a idolatria. (Cl 3:5). Além de tirarem proveito político eleitoreiro daquilo do que pensam que foi Deus que lhe deu. Então os vemos envolvidos em escândalos que já estamos tão acostumados, que já não sentimos impacto quando vemos o alardeio na imprensa, como recentemente os parlamentares evangélicos acusados de envolvimento no escândalo dos sanguessugas, investigados pela CPI.

As instituições religiosas, para manter sua acéfala clientela, programam show, pagando os artistas gospel para apresentação em seus palcos. Assim uma vez massificada este tipo de comportamento, os investimentos neste tipo de negócio religioso traz retorno. Como a síndrome do sapo na chaleira, os frequentadores destas instituições vão aceitando tudo o que seus líderes impõem: marçonaria, reverendo moon, paipóstolo, unções esquisitas, dons estranhos e até adoração indireta ao anjo caído. A bíblia adverte:

Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. (Ap 18:4).

Estamos vivendo os dias que antecedem o arrebatamento da igreja. Mas quem será arrebatado? A bíblia afirma em Mateus 7:21 e Lucas 6:46 que “nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

Nestes dias, há um aumento do cristianismo nominal. Cristão nominal é aquele que jamais aceitou Cristo como o Senhor de sua vida, e que jamais experimentou um novo nascimento. Celebra como povo de Deus Prega e “louva” como se fosse de Deus, mas a atitude e comportamento diante dos fatos da vida, mostram que amam mais o mundo do que a Deus. "Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tg. 4:4). È justamente neste ponto que a Igreja está sendo provada. Os anjos caídos aguçam os desejos mais íntimos do homem, para adequar as escrituras a suas cobiças e desejos. “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas”II Tm 6: 3-4. "Mas o Espírito O Santo expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (I Tm 1:4).

A comunhão do crente com os da fé é com o Senhor é de fundamental importância. Buscar acima de tudo a fidelidade a Deus e a sua palavra revelada e imprescindível para sobrevivência espiritual do Crente e para o arrebatamento.

A tentação visando destruir nossa lealdade a Deus, às vezes surge através de pessoas parecendo espirituais. Deus está testando nesses dias a nossa sinceridade, amor e dedicação a sua palavra, para estarmos aptos ao arrebatamento. Ele fez isso no antigo testamento: “E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.” Dt 8:2

Comentando os versículos acima (texto base), A bíblia de estudo pentecostal, da CPAD afirma: “Deus, as vezes, nos prova permitindo que surja entre o seu povo, pessoas afirmando que são profetas de Deus, e que realizam “sinal ou prodígio”. Tais pessoas as vezes falam com muita “unção”, predizem corretamente o futuro, e operam milagres, sinais e prodígios. Ao mesmo tempo pode pregar um evangelho contrário a revelação bíblica, acrescentam inovações a palavra de Deus ou subtrair parte dela cf. Dt.4:2 13:32 Aceitar esses falsos pregadores, significa abdicar da fidelidade total a Deus e sua palavra inspirada. “

Para concluir, meditemos no que o apóstolo Paulo escreve a Timóteo. “Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.

Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (I Tm 6 3-10).

PREPARE-TE PARA ENCONTRARES COM O TEU DEUS!!! ELE ESTA VOLTANDO!!!

Marcos Avelino

Nenhum comentário: