quarta-feira, 18 de junho de 2014

BATALHE PELA FÉ PARA NÃO NEGAR A JESUS CRISTO


BATALHE PELA FÉ PARA NÃO NEGAR A JESUS CRISTO E SER DESTRUIDO


Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; (Judas 1:3-5).

 

Caro leitor, como o autor do texto acima, estou abrindo uma lacuna dentro dos textos soteriológicos, motivando a todos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Estamos vivenciando os últimos dias da igreja na terra e Satanás sabe que tem pouco tempo, portando, toda operação do engano será usada nesses dias. Haverá sinais nos céus, poderes sinais e prodígios da mentira até que o homem da iniquidade se manifeste.

Semana passada ouvi um relato sobre o testemunho que um odontólogo vem dando em Fortaleza nos ciclos da ICAR. Resumirei o testemunho nas linhas abaixo tecendo comentários.

Ele é colombiano, veio ao Brasil com 17 anos juntamente com dois irmãos para estudar. Quando universitário se envolveu com bebidas, drogas e chegou ao fundo do poço. Um amigo o levou a uma igreja evangélica onde conheceu um Deus de amor, perdão e misericórdia. Depois de formado, em seu consultório não atendia a nenhum católico. Ele perguntava a religião e se a pessoa afirmasse ser ele alegava não ter agenda para atendimento.

Comentário: Pelo relato dele podemos ver que jamais conheceu o Deus de amor, perdão e misericórdia como afirmou no testemunho.  Pois todo evangélico que conheceu o Deus de amor, perdão e misericórdia o seu maior prazer e encontrar um católico romano para ter uma oportunidade de falar sobre esse Deus. O colombiano era mais um membro da jihad do evangelho talibanizado, que  influenciam milhões em nosso país.

O colombiano continua seu testemunho dizendo que um de seus irmãos ficou doente de câncer cerebral, e ele sempre procurava levar seu irmão para igreja evangélica mas sempre encontrava obstáculos. Ele estava vendendo todo os seus bens para procurar cura para seu irmão fora do país, quando uma corretora de imóvel o convidou para um grupo de oração. Esse grupo de oração era da renovação carismática. O seu irmão quis ir ao queremos Deus, depois do terceiro encontro com o grupo de oração. Mesmo contra a sua vontade e disfarçado ele foi com o seu irmão para o queremos Deus. Ao chegar na entrada do PV para o III queremos Deus, uma cliente, que fazia parte da comissão organizadora o reconheceu e os levou para perto do Padre responsável pelo evento. Os organizadores do evento estavam tentando levantar, subir uma imagem de nossa senhora das graças com uns balões. Depois da sétima tentativa ainda não tinha conseguido erguer a imagem. Então o padre falou: Maria, nossa mãe não quer ir embora porque tem gente precisando dela aqui. Ao ouvir isso o colombiano teve um encontro com Maria e sentiu o seu amor e entregou tudo a ela. O colombiano também afirma que estava noivo com uma católica, ia desfazer o noivado, porque tinha que sair do país com o irmão. ( O testemunho do odontólogo colombiano esta no youtube)

Comentário: Como é que uma pessoa que não aceitava um paciente se ele fosse católico e foi reconhecido por uma cliente no queremos Deus? E como é que uma pessoa que tem total aversão aos católicos e noivo com uma católica? Alguns católicos, companheiro de trabalho, afirmam que ouviu na sua igreja ele falar que era eis pastor evangélico.

O colombiano no final do seu testemunho afirma que Jesus falou que ninguém vem ao pai se não por mim. Mais para ir a Jesus, você tem que ir por Maria.

 
ALGUNS PONTOS A CONSIDERAR SOBRE A DOUTRINA DO CATOLICISMO SOBRE MARIA

Nos evangelhos Maria é apresentada como mulher pura, humilde e submissa a Deus. Ela foi mais favorecida do que todas as outras mulheres, pois se tornou a mãe de nosso Salvador Jesus Cristo.

Embora Maria fosse bem aventurada, digna de toda honra, piedosa e mãe de Jesus, ela não pode interceder por nós diante de Deus, não pode nós salvar e não devemos adorá-la. Isso é claro nas escrituras.

Vamos comparar os ensinamentos da ICAR com a palavra de Deus. As citações abaixo foram extraídas do livro, The Glories of Mary (As Glórias de Maria), escrito pelo Bispo Alphonse de Ligouri, um dos maiores escritores devocionais da ICAR. Vejamos algumas comparações.

 

É Dado a Maria o Lugar Pertencente a Cristo

Igreja Católica Romana:

'E ela é verdadeiramente uma mediadora de paz entre pecadores e Deus. Os pecadores recebem perdão somente por Maria' (págs. 82,83). 'Maria é nossa vida...Maria assim, obtendo esta graça para os pecadores por suas intercessões, restaura-lhes a vida (pág. 80). 'Caiu e está PERDIDO o que não se refugia em Maria' (pág. 94).

A Palavra de Deus:

'Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem' ( 1 Timóteo 2:5 ). 'Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim' (João 14:6). 'Cristo...é a nossa vida' (Colossenses 3:4).

 

Maria é Mais Glorificada do que Cristo

Igreja Católica Romana:

'A Santa Igreja ordena uma ADORAÇÃO peculiar a MARIA' (pág. 130). 'Muitas coisas...são pedidas a Deus, e não são alcançadas; elas são pedidas a Maria, e são obtidas', porque 'Ela....é até mesmo Rainha do Inferno, e Soberana Senhora dos Demônios' (págs. 127, 141 ,143).

A Palavra de Deus:

'Em nome de Jesus Cristo. Porque não há outro nome debaixo do céu dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 3:6 ; 4:12 ). Seu Nome é 'acima de todo nome...não só neste século, mas também no vindouro' (Efésios 1:21).

 

Maria é o Portão para o Céu em vez de Cristo

Igreja Católica Romana:

'Maria é chamada...o portão do céu porque ninguém pode entrar neste bendito reino sem passar através DELA' (pág. 160).'O Caminho da Salvação é aberto por nenhum outro além de MARIA', e visto que 'Nossa salvação está nas mãos de Maria...O que é protegido por MARIA será salvo, e o que não é se perderá' (págs. 169,170).

A Palavra de Deus:

'Eu sou a porta. Se alguém entrar pó mim, salvar-se-á', disse Cristo (João 10:1,7,9). 'Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho...ninguém vem ao Pai, senão por mim' (João 14:6). 'Em nenhum outro há salvação' (Atos 4:12).

 

É Dado a Maria o Poder de Cristo

Igreja Católica Romana:

'Todo poder é dado a ti no Céu e na terra', de forma que 'ao comando de MARIA todos obedecem - até Deus....e dessa forma Deus colocou toda a Igreja.....sob o domínio de Maria' (págs. 180,181). Maria 'é também a Advogada de toda a raça humana...porque ela pode fazer o que quiser com Deus' (pág. 193).

A Palavra de Deus:

'É-me dado todo o poder no céu e na terra', de forma que 'ao Nome de JESUS se dobre todo joelho', 'para que em todas as coisas Ele possa ter a primazia' (Mateus 28:18; Filipenses 2:9-11; Colossenses 1:18). "Mas se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, JESUS CRISTO, o justo: e ele é a propiciação pelos nossos pecados' (1 João 2:1,2).

 

Maria é quem faz a Paz em vez de Cristo Nossa Paz

Igreja Católica Romana:

'Maria é a Apaziguadora entre pecadores e Deus' (pág. 197) 'Nós freqüentemente obtemos mais rapidamente o que pedimos invocando o nome de Maria, do que invocando o de Jesus.' 'Ela é nossa Salvação, nossa Vida, nossa Esperança, nosso Conselho, nosso Refúgio, nosso Socorro' (págs. 254,257).

A Palavra de Deus:

'Mas agora em CRISTO JESUS, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz' (Efésios 2:13,14). 'Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis', porque 'se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, ele nos ouve'. (João 16:24 ; 1 João 5:14).

 

É dada a Maria a Glória que Pertence Somente a Cristo

 

Igreja Católica Romana:

'Toda a Trindade, Ó MARIA, te deu um nome.....acima de todo outro nome, para que ao Teu Nome todo joelho se dobre, das coisas no céu, na terra, e debaixo da terra' (pág. 260).

A Palavra de Deus:

'Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e LHE deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao Nome de JESUS se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra' (Filipenses 2:9,10).

Ligouri, mais do qualquer outra pessoa, tem sido responsável pela promoção da Mariolatria na Igreja Romana, destronando Cristo e entronizando Maria nos corações das pessoas. Contudo, em vez de excomunga-lo por suas heresias, a Igreja Romana lhe canonizou como um santo e tem publicado seu livro em muitas edições, mais recentemente sob a imprimátur [permissão de autoridade religiosa para imprimir texto previamente censurado] do Cardeal Patrick Joseph Hays, de Nova York.

Em um livro de oração largamente usado, o Raccolta, que tem sido especialmente indulgenciado por diversos papas e que conseqüentemente é aceito pelos Romanistas como autoritário, lemos como se segue:

'Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, nossa Vida, Doçura, e Esperança, Salve ! A vós bradamos os degredados filhos de Eva, A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrima !

'Voamos para debaixo de teu abrigo, ó santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita'.

'Coração de Maria, Mãe de Deus...Digna de toda veneração de anjos e homens.....Em ti, a Santa Igreja encontra abrigo. Protege-a, e sê seu auxílio, a sua torre, a sua força.

'Doce coração de Maria, sede minha salvação.'

'Não me deixes, Minha Mãe, em minhas próprias mãos, ou eu estarei perdido; deixa agarrar-me a ti. Salva-me, minha Esperança; salva-me do inferno.'

Também no Raccolta, orações são dirigidas a José:

'Bendito José, nosso guia, proteja-nos e a Santa Igreja.'

'Protetor das Virgens, e Santo Pai José, guarda fiel a quem Deus confiou Jesus, a própria inocência, e Maria, Virgem das Virgens ! Em nome de Jesus e de Maria, este duplo tesouro que vos foi tão caro, vos suplico que me conserveis livre de toda impureza, para que, com alma pura e corpo casto, sirva sempre, fielmente, a Jesus e a Maria. Amém'.

O rosário, que é de longe o mais popular ritual de oração Católico Romano, contêm cinqüenta 'Salve Maria'. O Salve Maria (ou Ave Maria) é como se segue:

'Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.'

 

Fonte de pesquisa: BOETTNER, Loraine. Catolicismo Romano. Imprensa Batista Regular, São Paulo 1985 pp 114-117.

Nenhum comentário: