quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESCATOLOGIA (Parte VI)

AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL (Parte 3)

Caro leitor, se você acessou o blog pela primeira vez e está lendo este texto, será difícil a compreensão do mesmo. Este texto faz parte de uma seqüência de outros que se complementam com as informações.

Aconselho que comece a ler a partir da primeira postagem sobre o assunto (ESCATOLOGIA I)

A TERCEIRA DIVISÃO UMA SEMANA 7 ANOS

Esta última semana só irá iniciar quando acabar a PLENITUDE DOS GENTIOS, este período de que falou o Senhor Jesus Cristo, é o tempo em que Deus separou para salvar os Gentios, e converte-los a Cristo sem pecado algum, mediante a morte do Senhor na Cruz. É o período em que a Graça de Deus é oferecida aos pecadores.

Se esta última semana não fosse interrompida, com certeza as setentas semanas de Daniel já estariam totalmente cumpridas, e desta forma não haveria salvação para ninguém. Este é o maior motivo pelo qual esta profecia foi interrompida, Cristo Jesus queria Salvar a todo aquele que nele Crer, antes do verdadeiro desastre que esta última semana trará ao mundo e antes que o anticristo venha assombrar a todos. Isto mostra o amor de Deus em seu ponto máximo. Antes que esta última semana tenha seu inicio, a plenitude dos Gentios irá se cumprir com o arrebatamento da igreja, com a salvação plena daqueles que aceitaram a Cristo, com um dos maiores propósitos de Deus sendo alcançado.

Como já foi escrito, Jerusalém foi invadida pêlos romanos aproximadamente no ano 70 d.C, e os Judeus foram dispersos para todas as nações da terra ( S. Lucas 21:24 ), mas no dia 14/05/48, os Judeus começaram a voltar para a santa cidade. Neste mesmo dia se cumpriu a profecia de Isaías 66:8, que diz que num só dia a nação Judaica seria criada. A partir desta data centenas de Judeus retornam a sua Pátria mês a mês, e vários recursos estão sendo criados para que em breve todos os Judeus estejam na santa cidade, para que se tenha inicio a última das setentas semanas, e com isto a igreja de Cristo seja finalmente arrebatada aos Céus.

Na verdade os Judeus já residem na cidade santa, porém não tem o domínio de Jerusalém. Em nossos dias, os Judeus não têm posse de toda a cidade, eles a dividem com os palestinos que querem ter domínio de toda Jerusalém e em troca darão a paz que os Judeus procuram. Guerras e mais guerras acontecem no oriente, pois satanás procura impedir que esta profecia se cumpra. E foi tentando impedir que os Judeus retornassem a Jerusalém que Hitler tentou exterminar o povo Judeu na segunda guerra mundial.

A última semana de Daniel terá a duração de 7 anos, que será dividida em duas partes de três anos e meio Daniel 9:27 , Apocalipse 11:1 a 3, Apocalipse 12:6 e 14, Apocalipse 13:5, onde:

  • Quarenta e dois meses

é igual a três anos e meio

  • Mil duzentos e sessenta dias

é igual a três anos e meio

  • Tempo e tempos e metade de um tempo

é igual a três anos e meio

Observem que na passagem de Dn 7:25-26, dois príncipes são mencionados, o que não devemos confundir:O primeiro é o MESSIAS ( ESUS), o Príncipe (v. 25).O segundo é o PRÍNCIPE QUE HÁ DE VIR (v. 26).que é o assolador (v 27), o aticristo. O anticristo fará um concerto com Israel por sete anos ( uma semana ), (São João 5:43 e Isaías 28:15 a 18 ), e na metade da semana ( três anos e meio ) irá quebrar o concerto com os Judeus.

A 70ª Semana de Daniel também é chamada de grande tribulação ( São Mateus 24:21 ) que terá a duração de sete anos, dividida em duas partes de três anos e meio.

Nas próximas postagens irei argumentar sobre este período, mostrar as diversas interpretações sobre o mesmo. Eu acredito que a igreja não irá passar pela grande tribulação, (Por este motivo escolhi este sitio para divulgação do conteúdo do mesmo) pois como já foi escrito este período e para o povo Judeu e não para a igreja, como esta escrito: " Setentas semanas estão determinadas sobre o teu povo, e a tua santa cidade. " Daniel 9:24

Fonte de pesquisa:http://www.scribd.com/doc/20288201/Escatologia.

Marcos Avelino – O Marcão

Nenhum comentário: